segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MSMJ FM: John Mayer - Parte I

Finalizo hoje a 'trilogia John Mayer' no blog. 

Como havia dito, comecei a falar do último trabalho lançado e fui voltando no tempo. Hoje falarei sobre 1º e o 4º cd. E deixei ambos para a Parte I, por dois motivos:
- Primeiro álbum de estúdio, logo, tinha que fazer parte do 'começo' da série.
- Ambos os cds citados são mais próximos quanto ao estilo, do que os outros já mencionados.

Se ainda não leu os posts anteriores, facilito: Parte II e Parte III

__________________________________________________________________


Parte I - O John pop e romântico


Cara de santo. Mas só a cara...

O primeiro cd, o Room for Squares, foi lançado em 2001. Há quem o classifique como 'pop rock'... mas, opinião particular, está bem mais para o Pop... Particularmente não sou muito fã deste estilo, mas reconheço que o álbum e a sua "estréia", deve ter sido um tapa na cara de muitos cantores por aí. Ao ouvir Room for Squares, é fácil enxergar de longe todo o seu potencial como músico e compositor. E digo mais, uma das canções lhe rendeu um Grammy de cara. Enfim, se na época JM foi considerado uma promessa da música, sabemos hoje que ele não desapontou. ;)


She comes and goes, like no one can...
 * sim, a letra é exatamente sobre isso que você está pensando. =P



And if you want love, we'll make it...
* sim, esta também. haha =P

Após o sucesso do Continuum (de 2006), John só foi lançar outro cd em 2009. E este, o Battle Studies, não lembraria muito o álbum anterior. Praticamente nada de blues, nada de canções como Gravity... o que acabou decepcionando muito fã que contava com uma continuação surpreendente. Em Battle Studies, ele volta para o pop - mas arrisco a dizer que BEM mais maduro. 
Contendo letras pessoais, JM desabafa sobre amores, fim de relacionamento, indecisão, confusão, o que fazer da vida e todas aquelas coisas que só quem já passou por um fim de namoro, sabe como é. 


God only knows how much I'd love you if you let me.



Friends, lovers or nothing. There can only be one.


*** 

Obs.: Neste "especial" JM, falei apenas dos 5 álbuns de estúdio. Para quem se interessar pela discografia completa, basta entrar aqui

Nota: Ainda não haviam sido criados 3 posts sobre um mesmo músico no MSMJ FM. Achei que valia a pena tentar, porque, se vocês conseguiram notar, o cara até hoje não seguiu a mesma linha em todos os seus cds. Ele é vários em um só! E o melhor de tudo: fica muito BOM! Sou assumidamente fã do trabalho dele e sempre insistirei que, o cara nunca foi apenas um rosto bonito... pra quem gosta de música, sempre convidarei a dar uma chance à ele. É isso. ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.