quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Guia MSMJ para acabar com o tédio no Carnaval

Faltam só dois dias para o feriado mais esperado do país por todos. Sim por todos. Por quem vive do carnaval, por quem ama o carnaval, por quem odeia, mas ama o feriado. Então resolvemos trazer dicas para todos também. 

Cachoeira Sete-quedas, Bananal/SP.
Para quem ama: Passei todos os carnavais de infância e adolescência em Bananal, cidade da família materna. Última cidade do Vale do Paraíba, divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, enfiada na base da Serra da Bocaina e cercada por ela. Bananal é famosa pela história, já que foi uma das cidades mais ricas no primeiro ciclo do café, pelas cachoeiras maravilhosas, por ser palco de várias novelas e por seu carnaval.  O único carnaval que já gostei na vida. Até me surpreendia quando dizia que passava o carnaval lá e ouvia as pessoas comentando que já ouviram falar, que dizem que é bom e tal. O último que passei, confesso, foi em 2000... depois eu perdi a paciência com a festa e nunca mais fui em nenhum. Mas meus primos e tios, apaixonados, vão todo ano. Neste, a festa ganhou até fanpage. A cidade fica super lotada, vem muita gente dos dois estados. Podem ficar em casas de temporada, nas pousadas na entrada da cidade ou nos hotéis fazenda super charmosos e lindos. A diversão é curtir rio e cachoeiras de dia e se acabar na rua a noite. 

Fazenda Boa Vista, Bananal/SP - Você já a viu na TV. 
Fora isso sonho em conhecer o carnaval de Olinda com seu frevo e desfile de bonecos gigantes, em ver o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí e em ir a um baile de máscaras em Veneza. Indico os três e, se forem, me convidem. 

Joanópolis/SP.
Mas enquanto não rola, me contento em nadar contra a corrente e procurar lugares para ficar longe do ziriguidum. O próximo da minha lista é Joanópolis/SP. A cidade fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira. É famosa principalmente pelo hotel Pontos de Luz, que oferece estadia e programação voltada ao bem estar. Alimentação natural e vegan, tratamentos, trilhas, cachoeiras e silêncio. SILÊNCIO. Adoro ir para lugares assim porque esvazio e esqueço tudo. Por alguns dias a única coisa em que penso é em mim. Não na vida, no trabalho, no que falta. Só em mim. Joanópolis ainda tem um plus para me atrair, lá fica o Templo do Encontro. Um templo indiano construído em 1999 para receber um mestre hindu que visitava o local. Os adeptos da meditação dizem que o lugar é perfeito para a prática e é isso que eu quero conferir, já que sou dessas.

Labirinto do Hotel Pontos de Luz. 
Está meio em cima da hora para viajar para estas cidades, mas vai que era essa a dica que você precisava pra fazer a mala? Então, boa viagem!

Um comentário :

  1. Gostei das dicas, mas fiquei mais tentada em ir pra Joanópolis. Nunca tinha ouvido falar... que coisa. =P

    'rios, trilas e silêncio' faz um bem danado de vez em quando. ;)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.