terça-feira, 27 de novembro de 2012

MSMJ FM: John Mayer - Parte II

Este é o segundo post FM sobre o músico John Mayer. 

Caso se sinta perdido, te convido a ler a parte III. =]

Só pode se jogar nos meus braços, John!!!


__________________________________________________________________

Parte II - O John pop rock e bluesman


O primeiro cd do John Mayer foi bem, beeeeeem pop [falarei sobre isso na parte I]. Porém, em meados de 2003 ele lança o seu segundo cd: Heavier Things - álbum que mostra uma pegada um pouco mais pro rock. Não chega a soar rock'n roll, bem longe disso, mas pode-se dizer que não foi uma continuação do seu 1º cd. Percebem-se novas e bem acertadas investidas, tanto que Daughters (uma das faixas) lhe rendeu o Grammy de melhor música do ano. 

Heavier Things é uma delícia de ouvir, do início ao fim. Leve e com músicas que dá vontade de pegar o carro e sair por aí, sem rumo e feliz da vida. =)


Cause I'm bigger than my body gives me credit for...



 ...if you let me leave, I swear I never will.


Nos anos seguintes, JM começou a respirar novos ares... Como amigo-truta, ninguém menos do que Eric Clapton na lista. E fez participações em vários shows de grandes nomes do blues. Resultado: em 2005 formou o "John Mayer Trio", que contava com mais dois outros músicos e que tocavam uma combinação de blues e rock. Não deu outra: em 2006, ainda em sua carreira solo, ele lança o álbum Continuum, cd que traz o blues, o rock e uma pitada de pop.

Para mim, particularmente, Continuum é o melhor cd de toda a sua carreira musical. Entra fácil na minha lista de cds preferidos de todos os tempos. John esfrega na nossa cara todo o seu talento como compositor, músico e intérprete. Que letras! Que melodia! Quanto feeling!!!


How do I stop myself from being just a number?



You'll be a bitch because you can.


* * *


Um comentário :

  1. Esse é o JM que eu gosto! Continuum é muito muito bom! E Slow Dancing in a Burning Room é uma das minhas queridinhas :)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.