domingo, 25 de novembro de 2012

Cine MSMJ: Toda forma de amor



Esse filme apareceu na minha frente num dia de tédio correndo os canais sem muita esperança de encontrar algo. Mas encontrei-o e ele me surpreendeu. Entrou fácil para minha lista de filmes-preferidos-preciso-ver-de-novo.

Toda forma de amor (Beginners, Mike Mills, 2010) conta a história de Oliver (Ewan McGregor) um cara comum vivendo rotineiramente até que é surpreendido por duas notícias bombásticas: seu pai está com câncer e é gay. 



A partir daí a história se desenrola entre aprender a lidar com o pai, com o namorado do pai, com sua vida e com todos os sentimentos que a situação lhe traz. Em contraponto, vemos o desenrolar de seu relacionamento com a atriz Anna (Mélanie Laurent). Nessa confusão de emoções fortes, até o cachorrinho de Oliver e sua relação com o bichinho é importante. 


O filme é sensível e trata com naturalidade as questões que perturbam as personagens, todas elas permeadas pela forma como amam e como lidam com o amor. 

Particularmente gostei do filme por ter aquela mensagem de que tudo é muito mais simples do que imaginamos, só precisa ser enfrentado. 


Além disso, tem no currículo o Globo de Ouro e o Oscar de melhor Ator Coadjuvante de 2012, para Christopher Plummer que interpreta Hal, o pai de Oliver. 

Um filme perfeito para aqueles dias em que se quer algo leve, engraçado e inteligente. 

Um comentário :

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.