quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MSMJ FM: Atari Teenage Riot


Hoje resolvi radicalizar! A verdade é que o meu gosto é bem longe de agradar ecléticos e cultos. Já cansei de falar que rock é vida! E essa banda é definitivamente uma das melhores bandas do mundo!
Atari Teenage Riot surgiu na Alemanha da década de 90, em resposta a proliferação de bandas neonazistas que explodia pelo país. Com letras politizadas, criaram um som que misturava música eletrônica (techno), guitarras distorcidas e vocal punk. O resultado foi o surgimento de um novo estilo que foi posteriormente chamado de Digital Hardcore. O som é tão inflamado, que a banda ficou famosa por arranjar confusão com a polícia e terminar os shows com brigas. Chegaram a ser presos num evento antinazista em que tocaram "Revolution Action", uma das minhas preferidas. 


Conheci o Atari através de um amigo. Ele baixou várias e montou uma seleção que agitou muitas das nossas festas. Tenho o CD (isso mesmo CD) até hoje e sei a sequência de cor. O melhor desta seleção é que são todas super dançantes no estilo quebra tudo. 


Lembro bem de uma sexta que cheguei, ele conversando com outro amigo nosso, uma coisa super tranquila. Aí um olha pro outro "então vamos trabalhar?" e as respostas foram imediatas. Atari tocando pra dar o clima e depois balada a noite inteira. 


A banda se separou em 2001, após a morte de Carl Crack. Alec Empire e Hanin Elias seguiram com projetos solo, mantendo o estilo digital hardcore vivo. É bem verdade que muito pouco foi feito nessa linha depois do Atari. Em 2010 a banda se reuniu e lançou uma nova música, mais tarde um álbum inteiro e com nova formação. Hanin continuou em carreira solo, aliás o som dela já vale um próximo post. 

Um comentário :

  1. Meu amigo do trabalho leu o post e disse que curtiu pra caramba a banda. Fiquei de baixar algo pra ele. ;)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.