terça-feira, 8 de maio de 2012

MSMJ FM: Jorge Ben Jor

O que falar do Jorge Ben Jor?
Um dos grandes nomes da música brasileira, começou sua carreira no início dos anos 60, inovando o cenário musical da época e sendo reconhecido até hoje por seu talento.  
Adorado por muitos brasileiros e admirado por muita banda gringa. Não é a toa que você encontra na internet bandas cantando em suas apresentações sucessos do Jorge Ben Jor, principalmente quando estas vêm ao Brasil. Uma forma de homenagear nosso país, e, muito acertada.


Este cantor fez parte da minha infância. Meu pai gostava de ouvir e tocar suas músicas. Eu, criança, adorava aquela coisa que eu nem tinha ideia do que era direito, um tal de 'Taj-Mahal' pra cá e pra lá, 'sou flamengo e tenho uma nega chamada Tereza', 'fio maravilha, nós gostamos de você', achava tudo divertido e engraçado.


Em 2008 teve um show dele na minha cidade, em lugar aberto ao público. Eu fui e foi o máximo. Um dos shows que mais me diverti na vida, de sair com a alma lavada, sair mais leve, o único cansaço era de tanto dançar, olha que delícia? haha.


Eu recomendo o show dele. Se tiverem oportunidade, não percam! O alto astral do Jorge Ben é contagiante! E é por isso que o escolhi para esta semana no MSMJ FM... para quem está desanimado se animar e para quem está animado, entrar no clima ainda mais. =)


* São tantas músicas legais desse cara, que é super difícil fazer uma seleção. Quais são as preferidas de vocês? Vamos compartilhar nossos gostos! Boa semana!

6 comentários :

  1. Amooo! Jorge está na minha vida por motivos muito muito muito especiais. No último ano de faculdade, um dos caras da república ao lado de casa, a Bandão, achou um vinil dele e este virou o som dos momentos mais altos das festas! Nossa como eu dancei nessas festas, melhor vinil ever! Fui a um show uns anos atrás, no aniversário de SP e é realmente um dos melhores shows. Pular, dançar e cantar sem parar um segundo! Tenho muitas músicas preferidas, as agitadas todas e mais um monte que um dos ex cantava pra mim :)Adorei Kellynha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia pensado em ir num show dele, mas depois de ler me despertou um certo interesse...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! =)
      Show do Jorge Ben, recomendo sem medo. Alto astral em cheio!

      Excluir
  3. Obrigado pela dica, aceito convites para um eventual próximo show em sua cidade....

    ResponderExcluir
  4. Olha eu do contra...Se não me engano, me irritava profundamente o vizinho da Mica ouvindo Jorge Ben no último..rsrs...urghhh. Mica, não conhecia esse seu lado; nas nossas festinhas nuncaaaa rolou Jorgeeee, obrigadaaa!!! Viva o Moby!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.