terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cine MSMJ - Antes do Amanhecer


"Acredito que se há algum Deus, ele não estaria em nenhum de nós. Não em você ou em mim, mas nesse espaço entre nós... Se há algum tipo de magia no mundo, ela deve estar na tentativa de compreender alguém e compartilhar algo."

Filme 'Antes do Amanhecer' [Before Sunrise], 1995. Dois jovens se conhecem por acaso num trem para Viena e começam a conversar. Porém, o rapaz tem que embarcar para os EUA no dia seguinte e ela segue rumo a Paris. Então, ele a convence a desembarcar em Viena e ambos tentam aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhes resta.


Minha opinião: Este filme tem alguma coisa que me encanta. E acho que é justamente o fato de como encontrar uma pessoa do nada, pode simplesmente mudar toda a sua vida. Não qualquer pessoa, mas aquela com quem você consegue conversar por horas e horas sem enjoar e fica até abismado em como o papo flui tão bem, como se fossem velhos conhecidos. Mais do que uma amizade, amor. Histórias assim realmente acontecem na vida real... 
Este filme tem uma continuação, o 'Antes do Pôr-do-Sol', e há boatos de que haverá o 3º longa em breve. [estou no aguardo!!!]

*Ah, o filme é diálogo do início ao fim e ''talvez'' não seja do tipo que agrade muito o público masculino. Porém, é um diálogo bom, envolvente! Fica a dica. ;)




Um comentário :

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.