segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prêmio Saia Suja da Semana

Semana passada nos deparamos com declarações de um Bispo sobre a pedofilia praticada por padres e membros da igreja. As declarações não são novas, não é algo que bombou na net nesta semana. Mas são tão surreais que mereceram nossa atenção. 
Bernardo Álvarez, bispo titular da diocese de Tenerife, declarou em entrevista concedida ao "La Opinión"    quando alertado sobre a diferença entre sexo consensual e abuso - "Pode ter menores que sim o consintam e, de fato, há. Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e, além disso, desejando-o. Inclusive, se ficares distraído, provocam-te". 
Claro, adolescentes de 13 anos sonham em transar com padres. Na verdade são verdadeiros filhos do capeta que vieram SÓ para atentar essas pobres e puras almas dos senhores da igreja. Como ninguém enxerga isso?
Os números de quantas crianças e adolescentes que já perderam a vida, a autoestima, o corpo e o prazer nas mãos de padres pedófilos são incontáveis. A cada dia surgem mais denúncias, como as de outubro de 2010 em que algumas se uniram e fizeram uma passeata no Vaticano. Mas e quantas nunca conseguiram lutar contra isso, denunciar e clamar por justiça? Quantas morreram sem que ninguém nunca soubesse da violência que sofreram? Quantas tentaram contar e foram desacreditadas pela autoridade do "homem de deus"? 
Por todas elas dizemos: batinas sujas, fedidas e sagradas, estamos de olho em vocês.

3 comentários :

  1. Esse mundo tá na merda mesmo. Padres q acham q têm, quase que um DEVER, de abusar das crianças só porque alegam q elas se insinuam para eles. Homem de Deus de cu é rola. Bando de depravados sem alma. Por essas e outras q eu faço questão de não ser católica. Acham q em nome de Deus pode tudo né?! Notícia urgente pra esses caras: Deus não sai abusando, nem de menores e nem de ninguém, Deus não mata milhares a custo de nada (como os nossos "amigos" Xiitas), Deus não maltrata nada nem ninguém de propósito (caso daquela vadiazinha mal comida q matou o coitadinho do cachorro).
    Bom, vou parar por aqui q já tá saindo muito palavrão em um comentário só. TPM feelings total...
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Taí algo tão antigo quanto o voto de castidade! Padre abusando... mas qual a novidade mesmo? Meu pai foi expulso de uma escola pq denunciou para o meu avô (militar) que viu um padre abusando sexualmente de um guri na escola.

    Mas vamos pensar racionalmente agora, tá cheio de mãe vestindo as filhas que nem adultas... e essa crianças ficam por aí dançando! Certamente como um HOMEM ADULTO vai se conter diante de tal exibição? Ainda mais um homem que fez voto de castidade... impossível!

    Sou só eu que sou maluco ou a frase acima não faz sentido??? Qualquer abuso sexual contra crianças é bizarro (para dizer o mínimo), pior ainda uma pessoa que é de confiança dos pais e que deu sua palavra (a Deus) e instituição que ele mais acredita (Igreja)! Consentido? Por uma criança? Volta e meia vejo cara de 25 dizendo que a guria queria dar pra ele, ela com 13!!! Opa, ela até pode querer meu amigo, mas você é um adulto. Ainda não aprendeu o que é isso, as responsabilidades que se tem ao atingir a MATURIDADE?

    Esses padres tem uma experiência de vida limitada. A maioria não sabe o que é passar fome, não ter dinheiro ou amar. Mas parece que diversos conhecem o que é o desejo!

    As vezes eu penso nos pecados capitais, tento entender a mente das pessoas religiosas... sinceramente, na maioria das vezes eu não consigo entender a lógica. Simplesmente não faz sentido!

    http://youtu.be/Owxt5TUJKVA

    ResponderExcluir
  3. Desculpe não iniciar com o assunto, mas lendo o comment acima tive "a luz" do que é TPM. Sinta-se melhor, breve. É o desejo.

    Sobre a questão, não sei onde achou ele, Mica. Que opinião ridícula. Mas a fonte confirma que a coisa nunca vai mudar. Talvez no dia em que Jesus voltar e, desculpe a expressão, "der uma comida de rabo" nessa moçada.

    A questão não é o homosexualismo. É a pedofilia, certo? Só esclarecendo pra não causar polêmica (desnecessária).

    Fiz o, hoje, ensino médio em colégio católico. Competência, seriedade, caráter. Aprendi muito lá. Nada de cenário TFP (Tradição, Família e Propriedade). O ambiente era bacana, até moderninho. Malhação ainda não tinha.

    A gente sacava umas coisas e, se não ficasse esperto, rolava umas insinuações. Não só de clérigos, mas às vezes de funcionários. Peças raras, no meio de tanta coisa boa.

    As estratégias de abordagem permitem retiradas estratégicas e a rota de fuga do mal entendido.

    Já com meus trinta e tantos, no Recife (gente, agradeço a acolhida. eternamente grato), assisto no JORNAL NACIONAL que detiveram um suspeito de pedofilia em colégio particular. No "meu" colégio. O suspeito: o mesmo bedel da minha época. Ri muito - desculpe.

    O cara se safou porque alegou-se consensualidade. Se foi comprovado, não sei. Deve ter sido, já que não lembro de condenação.

    Isso sempre aconteceu, na mesma intensidade que acontece hoje. A diferença é que se consegue detectar, denunciar, alertar, muito mais do que antes.

    A Igreja Católica faz seu papel para sobreviver a estes abalos, já que ela dá esse "tiro no pé" não aceitando o homosexualismo - pensando que nosso exemplo é de homem com meninos, se me lembro.

    Aquele celibatário, tocado pela "vocação" por seus motivos de encontro ou fuga, vai ser testado contra seus instintos básicos de homem, que pode fraquejar numa oportunidade que se apresente.

    Predador frente à frágil presa. E a tentação de não ser descoberto. Só mais uma vez.

    Não imagino Bento ou seus sucessores celebrando casamentos gay, ou de seus soldados, se isso fosse a solução.

    A arma contra isso não é destruir a Igreja, e sim fornecer meios e informação para evitar que aconteça, sejam com religiosos ou qualquer outro.

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.