segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MSMJ FM: Especial Dia das Crianças


Mica: Ah! Eu era louca pelo Trem da Alegria! Achava tão legal existir uma música que era feita pra mim! Porque criança eu tinha a sensação de que o mundo era dos adultos, tanto que as músicas que eu ouvia eram as dos meus pais. Muito Chico Buarque na cabeça. Essa além de tudo me causava mais alegria por ser de um dos meus desenhos preferidos! Vamos lá! "aventuraaaa thundercats!"

Cláudia: Ah mica eu namorava o Juninho Bill, mas ele não sabia. Eu curtia o Balão Mágico (quer dizer eu curto até hoje,quando eu estou em uma festa e começa a tocar essa música eu me divirto tanto, pulo tanto), porque eu acreditava que poderia viajar no balão mágico de verdadeeeeeeee. "As músicas são asas da imaginação"


Kelly: Este é o primeiro desenho que tenho lembrança de ter assistido e marcou meu universo infantil. Achava tudo muito lindo: a gatinha branca, a Honey, o Fênix.. o desenho era tão gracioso, cheio de rosa.. eu ficava embasbacada na frente da tv.. E apesar de não entender pitombas da letra dessa música, pra mim, é e sempre será linda.

13 comentários :

  1. Minha infancia foi marcada (ou estragada kk) pela Xuxa ! as musicas dela do café da manhã "Quem quer pão pão pão".. E não é música, mas outra lembrança da minha infância foi o filme Inferno na Torre *_*

    ResponderExcluir
  2. As músicas q marcaram a minha infância foram as dos Beatles, Sinatra, Bossa Nova e Chorinho.. haha
    Mas a q marca mais é essa: The Beatles - Day Tripper.
    http://www.youtube.com/watch?v=RnLyoNmOogQ

    ResponderExcluir
  3. Juninho Bill era MEU namorado Claudinhaaaaa!
    mas eu ouvia Titãs qdo era criança, mais precisamente Cabeça Dinossauro, pq minhas irmãs eram adolescentes e era isso que elas ouviam....

    ResponderExcluir
  4. Infancia rica de vcs hein..mas me fez lembrar de uma passagem.Os meus pais ouviam umas músicas coreanas, triiiissstesss toda a vida.Uma delas eu entendia ao pé da letra que o cara ia roubar e voltar para a sua terra natal.Um dia meu pai chegou em casa com casaco de couro e bolsa tira colo de homem, naquela epoca usavam isso, principalmente do seriado do Starsky & Hutch todos os bandidos usavam essas coisas.Pronto!Me tranquei no quarto e comecei a chorar como louca, gritando para todo mundo:Meu pai vai roubar a casa do seu Miraaaaandaaaaa(pq era o cara mais rico do bairro)..kkkkkkkkk
    Mas o primeiro desenho e musica que eu me lembro era o Speed Racer, um piloto que tinha vários amigos e um ajudante macaquinho, o Zequinha.Todo mundo que ia brincar comigo, apanhava atéééé querer ser o Zequinha e Obvio eu tomava umas chineladas da minha mãe, que aliás, eu já era calejada, pq gente pensa em um serzinho de olho puxado Peste, mas Peste mmo.
    Aiii adorei, nossa desenterrei um negocio que tinha me esquecido completamente!!!
    Iupiiiiiiiiiii...Viva o nosso dia, Viva a criança que vive em nós, afinal essa nunca morre, só alguns seres muito adultos e chatos deixam ela dormindo!!!Booora acordar e brincar!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudinha eu tbemmm!!Em todas as festas que eu vou no balão mágico só dá eu!!!AdOOOrO!

    ResponderExcluir
  6. Infância diverida a de vocês. Diferente da minha quando ainda não existia TV em casa, isso era para os ricos. Então o que se podia fazer era brincar na rua. Pular corda, esconde-esconde, pique, pular fogueira nas festas juninas, comer frutas direto do pé, tomar banho de ribeirão (é porque a praia ficava muuuuuuiito longe), jogar pedrinhas e ler muito. Histórias infantis que hoje estão no cinema (A Bela e a Fera, Cinderela, Bela Adormecida) e que até hoje me encantam.
    Essa criança cresceu ouvindo "músicas caipiras", como meu pai dizia, e que hoje são os famosos sertanejos e Chico Buarque, MPB, sem esquecer das famosas orquestras. Músicas do passado que nunca morrem, encantam até hoje.
    Minha infância foi de músicas que hoje são condenadas pela psicologia, pois assustam as crianças (eu não fiquei com nenhum trauma, com medo do lobo mau), minha adolescência foi na melhor fase da MPB, Elvis, Beatles; minha vida adulta foi ouvido minhas filhas adolescentes (RPM, Capital Inicial, Fred Mercury e tantos mais). E agora, na terceira idade juntando a tudo isso ainda ouço a música de minhas netas (essas não consegui decorar todos os nomes).
    Bem, música favorita? Todas elas, pois fazem parte da minha vida e da criança que ainda sou.
    Ah, Mica, não foi tão ruim assim crescer ouvindo Chico Buarque, foi?

    ResponderExcluir
  7. A musica da minha infância foi "se esta rua fosse minha...eu mandava ladriar, com o brilho dos seus olhos, só promeu amor passar..." Dancei ela na minha formatura do pré com o menino mais lindo da sala! Ficou marcado!

    ResponderExcluir
  8. Claro que valeu a pena crescer ouvindo Chico e muita MPB, principalmente na faculdade, pra pegar os menininhos que se achavam intelectuais hahahahahahahhahaa eu impressionava pq conhecia tooooodas hahahahahahaha Obrigada Mama! Aliás gente, esse anônimo aí é a minha MÃE!!! hahahahhahahahahaha (não resisti a não gritar isso!!!)

    ResponderExcluir
  9. caraca... eu lembro que com 6 anos eu sabia cantar Ronda inteirinha... "cena de sangue num bar da avenida são joão"
    minha mãe sempre cantou muito... o dia inteiro... eu sabia muita música de Dalva de Oliveira, Cartola, Lupicínio Rodrigues....
    eu lembro que eu adorava qdo minha mãe começava: eu queeeeero ficar no teu corpo como tatuagem..."
    será que é por isso???

    ResponderExcluir
  10. puxa.. é que postamos as músicas infantis e tal..
    bom, eu cresci ouvindo Toquinho, Viola Caipira, Beatles, Raul Seixas, Música Clássica e Música Italiana.. tudo coisa do meu pai..

    aliás, a música do Raul Seixas 'eu sou a mosca que pousou na sua sopa'.. hahah, eu imaginava uma mosca na sopa da pessoa mesmo.. adorava [sei lá pq].. e tinha aquela tb do 'ói, ói o trem'.. meu pai sempre tocava no violão.. eu ficava fascinada com essa..

    ResponderExcluir
  11. Micaaa que linda a sua mamysss!!!Adorei.
    Buuuaaaaaaaaaaaaa....meus pais só escutavam músicas coreanas e triiissstess toda vida!Mas de repente era MPC, Música Popular Coreana!
    Então tudo bem, não foi tão assim.Isabel eu me lembro do Ronda por causa do show de calouros do Silvio Santos..aliásss...eu escutei muito o:Silvio santos vem aí..la´.lá.láááá´...hahaha..UOuuu tempo bom!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.