sábado, 22 de outubro de 2011

Contos da TPM


Mica: Sou uma gordinha que gosta de ser gordinha, mas nem sempre foi assim. Como 99,9% das mulheres eu já me martirizei com o sonho pelo corpo que não tenho. Em uma das minhas encanações em fazer dieta, coloquei como regra me pesar toda sexta. Louca, porque já estragava minhas sextas quando não emagrecia. Ficava frustada porque emagrecia em umas semanas e do nada, mesmo seguindo cardápio e fazendo caminhada ou academia, eu engordava uns dois quilos. Com isso eu tinha a sensação de que não estava adiantando nada. O mês tem 4 semanas, emagrecia 3 quilos em 3 semanas e aí engordava dois... tinha um saldo de um quilo só por mês... muito frustante. Comecei a ficar irritada com isso, chorava, me sentia incompetente. Até que conversando com uma amiga ela pergunta “Mas você se pesa até na TPM?” e eu orgulhosa respondo “Sim, toda semana!”. “Mas Mica, você incha! Toda mulher incha e dizem que o peso pode subir até 2kg...” Sim, isso mesmo: meses e meses de tpm mimimi atacando o chocolate e estragando a dieta por nada, era só não subir na balança.

Kelly: Eu nos dias de TPM como muito! Sinto uma fome absurda, quero comer qualquer coisa e toda hora! Logo, nestes dias pode somar aí o inchaço + extravagâncias. Resultado final: desgosto e culpa... e me sentindo triste, ao invés de sair pra correr, quero chocolate!
TPM só atrapalha nossas vidas, em tudo. Aliás, por que raios temos que ter essa maldita TPM? Grrrrr.

Mica: É minha ansiedade vai na lua! Eu também passo a comer mais do que o normal. Chocolate é um bálsamo, porque ele realmente alivia. E ainda pra piorar, na TPM tudo muda. Eu gosto do meu corpo. No dia a dia olho o sutiã que fica mais legal e vejo “grande e sexy”. Na TPM vejo “grande e vulgar”. Minha barriga também, não me incomoda. Mas na TPM eu me sinto uma barriga enorme andando pra lá e pra cá! Até meu cabelo que acho lindo, encano que é brega. E pior! As mulheres ficam lindas! Há lindas mulheres na TV. Lindas mulheres nas revistas. Fora que todas vem falar comigo - “a gostosa do trampo”, “a gostosa do bairro”, “a gostosa da turma”, “a gostosa da net” aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh é enlouquecedor!

Kelly: hauehauehuaehua Isso também acontece comigo! Autoestima cai lá embaixo. Encano com a minha pele e entro em reflexões profundas do tipo ''Caramba, tem fulano que vive se drogando, fumando e bebendo todo dia e tem uma pele melhor que a minha!''. Me olho no espelho e acho que tô ficando com cara de velha. E a parte pior, é quando tenho que sair na rua e 'enfrentar' as pessoas, porque tudo parece um ataque: A pessoa me olha, e eu interpreto como ''Nossa, essa menina engordou uns quilinhos, hein?'', ou então, se um cara me olha meio torto, eu penso ''Tô um bagaço mesmo, hein!! Toma, Kelly! mimimi...'' É um inferno astral.

Mica: O mais incrível é a mágica do fim da TPM. Um belo dia acordo e é como se o sol aparecesse. A vida volta a ter brilho, a cerveja volta a ser gostosa e eu também. O primeiro dia pós TPM parece pra mim como uma sexta ensolarada de férias no Rio!

Kelly: haha, Eu só percebo que minha TPM passou, quando eu deixo de falar palavrão 'porque um fio cabelo não para de cair na minha cara', por exemplo. Daí eu lembro dos dias anteriores e acho tudo meio estranho... Como se tivesse sido possuída e após a TPM sinto a leveza de uma pessoa que passou por um exorcismo. hauehuhaeuahue

Mica: Está na hora de alguém inventar um chip que inibe a TPM e me deixa viver mais sextas ensolaradas de férias no Rio!

Kelly: Concordo! E eu quero me sentir confiante todos os dias do mês, não quero mais ficar inchada e quero jogar o cabelo pra trás com muito charme, e não ficar xingando o coitado! haha

13 comentários :

  1. TPM, essa maldita que acaba comigo todo mês.
    Louca por chocolate, aí eu vou lá, como e me acho uma fraca porque saí da dieta e comi chocolate e choro de raiva por isso. Chocolate pra dentro e lágrima pra fora. Um mau humor q ninguém aguenta, nem eu! E é aquilo né, não chega perto e não fala comigo senão eu dou porrada.
    Mas como toda coisa ruim, tem um lado bom, quando esse encosto passa, me sinto outra pessoa.
    Ai ai, TPM nossa de cada mês #TeOdeioSuaOrdinária

    ResponderExcluir
  2. Meninas minha tpm dura uns 10 dias. É como se eu tivesse esses 10 dias de larica, quando se aproxima do "dia" vou alterando meu humor..de sensível para raiva, animada para isolada e outras tantas sensações incontroláveis que conhecemos bem. Depois quase semana "naqueles dias"....e computando me sobram menos de quinze dias normais no mês... êê vida!!! #pronto desabafei

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar com quem entende.. alguém aí já usa/ou Mirena?

    Dizem que diminui a TPM tb como resultado secundário!

    ResponderExcluir
  4. Olha meninas.. eu estou usando Cerazette, que vai diretão, sem parar. Sem menstruação, logo, sem (ou bem quase sem) TPM. Nao me lembro mais de chorar achando que sou quase como o bigato do arroz. Mas ainda sofro com o espelho, com ou sem TPM, simplesmente sonho com o corpo dos meus 20 e poucos anos. #Prontofalei

    ResponderExcluir
  5. Júlio nem sempre é possível juntar as 3 para os posts, nem sempre as agendas batem ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu ia dizer, que era porque eu estava de TPM rs

    Pelo post meninas, como sempre mandaram muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho TPM e já disse uma vez é violento, quero, tenho e devo arrumar algum cristo, crista, o que tiver pela frente.Por causa de tudo isso aí que vcs disseram.O mundo fica feio e eu DETESTO ficar menstruada, eu me sinto suja o dia inteiro, é uma Bosta.
    Já usei Cerazete e para mim não deu certo, usei Passiflora, fluoxetina, tudo que já mandaram, mas dura por um tempo, depois volta violento...sei lá!Como sou hiperativa, a minha TPM tbem é Hiperativo, então, todos os bodes do Mês ficam hiperativos nessa epoca...enfim eu ando com a placa:Vamos brindar a Sun TPM!!!

    ResponderExcluir
  8. há! eu tomo cerazette tbm!
    open 24/7... e só o que sobrou da minha tpm foi um tesão absurdo entre uma cartela e outra

    ResponderExcluir
  9. 'sou quase como o bigato do arroz' hauehuaehuaheuhaue

    Monica Landgraf, eu me racho de rir com seus comentários huaehuaea

    ResponderExcluir
  10. Fico na dúvida, divulgamos drogas que acabam (ou reduzem) a TPM e acabamos com a maior fonte de inspiração deste blog... ou deixamos assim e continuamos a nos divertir com esses textos.

    Meu lado sádico está em alta hoje.... kkkk

    ResponderExcluir
  11. Meninas na TPM eu tenho uma vontade louca de chorar, se alguém falar um pouco mais áspero comigo eu já tenho vontade de ir pra casa, deitar na cama e ficar por lá. Agora se sentir gorda, feia e velha? aaaaa isso é todo dia. Detalhe tbém acho que ngm no mundo tem + celulite que eu, a Kelly Camilo, sabe disso né amiga? afffff

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.